BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

EDUCAÇÃO

Clique na imagem para aumentar. R$ 38,50 por 26,90 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

PESQUISA E ESCOLA: EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO INDÍGENA NA BAHIA

Autor(es):

CÉSAR, América Lúcia Silva; COSTA, Suzane Lima [Orgs.].

Assunto:

Educação escolar indígena.

Sinopse:

A educação escolar indígena, em sua modalidade contemporânea é tema de reflexão de ativistas desde 1980 e, na década seguinte, após sua regulamentação em seguida à Constituição Federal de 1988, tornou-se também tema de reflexões acadêmicas importante nas áreas de pedagogia, linguagem, antropologia, história e etnociências, dentre outras. Uma importância compreensível pela relevância que o tema assume na própria definição das relações sociais e políticas entre povos indígenas e sociedade nacional no Brasil. A experiência da educação escolar indígena no Brasil tem a marca do engajamento dos seus pesquisadores, posto que os profissionais acadêmicos que se dedicam a refletir sobre ela são em geral justamente aqueles mobilizados na formação de professores indígenas, na construção de currículos e de projetos políticos pedagógicos ou mesmo na gestão de políticas públicas pertinentes. Contudo, ainda são raras as publicações sobre a educação escolar indígena, capazes de atingir um público acadêmico mais amplo interessado no tema ou de articular as ricas experiências locais com o consistente cabedal teórico-conceitual acumulado em torno de experiências interculturais em educação escolar. É justamente essa lacuna que esta publicação preenche. Tal acervo não decorre por acaso, haja vista que os textos reunidos no livro resultam da singular experiência do Observatório da Educação Escolar Indígena na Bahia, iniciativa dedicada a articular a excelência dos docentes-pesquisadores de universidades públicas no estado com a experiência de pesquisa engajada de jovens professores e pesquisadores indígenas; e dessas com as experiências práticas e pioneiras no estado da implantação de uma licenciatura superior indígena e de um modelo de gestão de política pública no setor – o território etnoeducacional indígena.

  • ISBN: 9788580050387
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Páginas: 308
  • Peso: 483g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 15x21cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional