BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

TEATRO

Clique na imagem para aumentar. R$ 44,00 por 30,80 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

BENÇA ÀS TEATRALIDADES HÍBRIDAS – O MOVIMENTO CÊNICO TRANSCUTURAL DO BANDO DE TEATRO OLODUM

Autor(es):

LÍRIO, Vinícius .

Assunto:

Teatro. Transculturalismo.

Sinopse:

O livro trata-se de um estudo de mestrado no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia que aproxima as questões dos estudos culturais e seus pesquisadores à estudiosos do teatro contemporâneo, as culturas e as artes cênicas, dando ênfase a questões étnico-raciais e suas repercussões nas práticas cênicas contemporâneas. Através de noções como Estética Transcultural e Teatralidades Híbridas o livro faz um mergulho na essência do conceituado grupo da cidade de Salvador, o Bando de Teatro Olodum, abordando tanto o processo de montagem do espetáculo Bença, idealizado pelo diretor Márcio Meirelles, quanto seu resultado em partilha com o espectador e, assim, preenche a lacuna nos referenciais teóricos sobre esse espetáculo e o Bando, grupo que desde seu surgimento vem contribuindo para atualização do teatro na Bahia pelo dinamismo, inovação, questionamentos e representação, sobretudo em relação às questões étnico-raciais, em particular as que dizem respeito à população brasileira e às culturas com as quais convivem. A abordagem sobre o grupo é de extrema delicadeza, rigor e perspicácia, sobretudo na visada teórica em que o autor insere sua reflexão sobre a renovação do Bando a partir desse espetáculo, criado em 2010. Se a história do grupo já é amplamente reconhecida pelo que fez nos palcos ao revelar as tensões e os diálogos entre as diversas culturas entrecruzadas no território brasileiro, com a publicação deste livro ganha espaço privilegiado para a preservação da memória pela escrita da sua rica contribuição para os paradigmas de uma transculturalidade fundada na hibridez das nossas culturas.

  • ISBN: 9788580050653
  • Edição: 1ª edição
  • Ano: 2014
  • Páginas: 248p.
  • Peso: 395g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 15x21cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional